10 passos e Focaccia! Permette signora

Focaccia é uma ótima receita para começar quando tu te aventura a fazer pães. 10 passos. É mão na massa. Te inspira. Ouve o Piero Focaccia e capricha !! (que bigodinho!!!)

[responsive_vid]

Você vai precisar de
500g farinha de trigo;
1 colher de sopa de semolina;
10g de fermento biológico seco;
300ml de água fria;
50ml de azeite de oliva, e um pouco mais para untar;
75g de azeitonas pretas sem caroço, cortadas;
2-3 raminhos de alecrim;
Sal grosso e pimenta do reino moída;

Como fazer
1. Misture a farinha, semolina e o sal. Após adicione o fermento seco. Lembre-se. o sal anula o efeito do fermento quando entra em contato direto. Por isso misturamos o sal primeiro a farinha pra não dar erro.
2. Adicione 300ml de água.
3. Faça um buraco no meio da mistura de farinha e adicionar gradualmente o líquido. (É mais fácil de misturar isso com um garfo para começar e então, quando é apenas chegando juntos, usar as mãos para fazê-lo em uma bola.)
4. Adicone o azeite de oliva..

5.Sobre uma superfície levemente enfarinhada e sove-a por cerca de 10 minutos até ficar lisa, elástica ao toque.

6. Coloque a massa em uma tigela grande com azeite no fundo para deixar umido assim como no topo pincele com azeite de oliva. Deixe crescer em local aquecido por 30-60 minutos até dobrar de tamanho.
7. Pré-aqueça o forno a 200°C .
8. Coloque a massa aumentou em uma assadeira lubrificada (cerca de 28 × 20cm) e polvilhe com um pouco de sal. Unte os dedos com um pouco de azeite e ajuste a massa para as bordas da assadeira.
9. Pressione as azeitonas para a massa de modo que sejam ligeiramente picando acima da superfície. Tempere com sal e pimenta e espalhe sobre a folhas de alecrim.
10. Regue a massa com um pouco de azeite de oliva extra e coloque no forno pré-aquecido por 30 minutos, até ficar dourado e cozido.
11. Vire para fora da bandeja, em seguida, transfira para uma tábua, fatie e aproveite.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *