Cachorros quentes de Porto Alegre

Uma pequena e singela lista das minhas andanças por Porto Alegre atrás do cachorro quente perfeito. Assim vou mencionar 5. Fique a vontade pra incluir ou me convidar pra provarmos e destronarmos algum destes da minha lista.

Confeitaria Princesa
No século passado eu fiz Unificado e no recreio(intervalo) íamos na Princesa para comer empadinhas de camarão. Eram pequenas e eu um pequeno ogro. Mesmo assim tinha de manter a mínima educação e fazer de conta que ficava satisfeito com a iguaria. Até descobrir o cachorro quente. Eu diria que é o minimalismo em cachorro quente. um excelente pão, salsicha, molho e uma mostarda especial. O básico nos requisitos porém super satisfatório no sabor. É bem verdade que não é um cachorro quente para ogros. Ele é pequeno, mas com calma degustando, hoje digo que vale cada mordida.
A Confeitaria Princesa fica na Rua dos Andradas, 1812

Cachorro do Bigode
Para contrabalançar, um cachorro quente gincana. Quase impossível comer sem perdermos ingredientes. É verdadeiramente uma aventura. O original até onde eu sei é o da Galeria do Rosário. Hoje tem franquias espalhadas pela capital. Uma galeria de passagem entre 2 ruas importantes do centro e ponto de serviços e compras de equipamentos eletrônicos assim como perfumes e afins. Ser acionado pelo vendedor é uma obra. Quase como se estivéssemos na parte de peixes do Mercado Público. Vai um Bigode aí chefe, exclama. Para um ogro, difícil recusar. Tem variações do Bigodinho ao Bigodão com a possibilidade de um cão linguiça.
O Cachorro do Bigode fica na Galeria do Rosário (galeria entre Vigário José inácio e Rua Marechal Floriano)

Frank Hot Dog Classic
Bom…esse eu fiz um post recente aqui. Acho que foi bem concebido até na embalagem. Vi pessoas reclamando do pão mas em 2x que já matei essa joinha ele estava impecável.
Molho especial e uma boa variação de ingredientes pra diferenciar do tradicional. Mas, basicamente pão excelente, salsicha frankfurter e molho. Ainda vem umas batatinhas para acompanhar a função.
O Frank fica na Rua Fernandes Vieira, 658 – Bom Fim

Cachorro quente do Rosário
Confesso que já comi muitas vezes e o grande segredo está naquele molho. Cachorro quente tradicional de Porto Alegre. Realmente um ponto turístico. A carrocinha segue a mesma desde os idos dos anos 80. Mesma receita e um aviso. Não temos franquias.
Praça Dom Sebastião, (você vai achar a carrocinha)

Cachorro quente do Élio
Esse também é um clássico. Muito já salvou minha vida quando atendia em uma carrocinha na saída do Opinião. Não sei dizer corretamente o segredo, mas acho que ainda vale provar. Prometo tentar super sóbrio pra fazer uma avaliação totalmente imparcial. Mas vale pela lenda da noite portoalegrense.
O dogão do Élio fica na Rua José Do Patrocínio 822
Enfim, são tantos que poderia ter citado, além dos que já não estão por aí mas foram épicos como o Bagé dog, o dog da carrocinha da Schiller ou o dogaço do motorhome da PUC, na frente do hospital, que pagávamos a tia (eles eram evangélicos) com fichinhas de vale transporte ou escolar. Mas talvez vocês sejam jovens demais ter conhecido.

Tem algum aí pra indicar? Na zona sul realmente conheço poucos!!! Mande aí!

8 comentários

    1. é..um pessoal ja me disse isso. quando fui era o inicio do projeto e acho q ainda era uma salsicha diferente. agora parece que estao trabalhando com a endler (tem no super pra vender).
      grande abraco e obrigado pelo comentario!

  1. Cachorrinho da Confeitaria Princesa: Clássico dos clássicos! Pode até tá meio inflacionado (cada vez que vou parece que tá menor e mais caro), mas nunca me arrependo de comprar.

  2. Another thing I’ve really noticed is the fact for many people, less-than-perfect credit is the consequence of circumstances past their control. By way of example they may happen to be saddled through an illness so they really have large bills for collections. It could be due to a job loss or the inability to work. Sometimes divorce process can send the finances in an opposite direction. Thanks for sharing your thinking on this web site.

  3. Bom dia,meu nome é Mariana, sou do SEBRAE e sua empresa foi indicada para receber o PRÊMIO SEBRAE 2019.

    COMO RECEBER: Para receber o Certificado OFICIAL pronto para impressão personalizado com o nome da sua empresa, segmento de atuação , selo de qualidade que pode ser utilizado em todas as mídias e canais de comunicação utilizados pela pela empresa além de dados relativos a pesquisa, é só enviar um OK, é pago apenas o custo de envio APÓS O ENVIO DO MATERIAL no valor de apenas R$99,00 (PODE SER PAGO APÓSO ENVIO). Aguardamos confirmação.

    OBSERVAÇÃO: O certificado é enviado digitalizado em PDF e JPG, a impressão fica a critério exclusivo de cada empresa homenageada.

    Atenciosamente
    Mariana Oliveira
    Prêmio SEBRAE
    Avenida Paulista. 2300
    São Paulo – SP
    CEP: 03687-010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *